Início / Geral / Truques para lidar com a sua orientação sexual

Truques para lidar com a sua orientação sexual

Truques para lidar com a sua orientação sexual

Lidar com a orientação sexual homossexual nem sempre é fácil, mas existem truques para suavizar esta descoberta.

Assumir-se como LGBT pode ser difícil, mas o mais importante é assumir-se perante si próprio, e esta parte pode ser a mais complicada.

Vivendo nós numa sociedade antiquada e pouco dada à mudança, é natural que tentemos resistir ao facto de termos uma orientação sexual diferente da maioria.

Muitas vezes uma pessoa que seja homossexual, tenta negar esse facto e integrar-se na comunidade heterossexual, no entanto, essa atitude apenas vai fazer com que a sua adaptação seja mais difícil.

Cada LGBT tem o seu próprio ritmo de aceitação e não devemos forçar a transformação, portanto vamos dar-lhe alguns truques para que possa lidar melhor com a sua orientação sexual.

  •  Leve o seu tempo – Não há pressa nenhuma em assumir a sua orientação sexual! Assimile a mudança lentamente e ao seu próprio ritmo. Se assumir que é LGBT é benéfico para si, pois fá-lo-á sentir-me mais confortável consigo próprio, fazê-lo apressadamente pode ser prejudicial.
  • Converse sobre o assunto – Se conhece alguém a quem possa confiar o segredo da sua orientação sexual, não hesite em conversar. Por vezes, outras pessoas têm pontos de vista que podem alterar a nossa perceção sobre ser LGBT. Se ainda não está preparado para contar a alguém, pesquise por outros LGBT na internet para que possa partilhar sentimentos com quem o compreende. Procure por fóruns ou redes sociais de homossexuais, pois lá, terá o suporte que necessita.
  • Mantenha-se discreto – Se ainda não conseguiu assumir a sua orientação sexual, mantenha-se discreto, para que não surjam perguntas para as quais ainda não terá respostas. Evite quaisquer demonstrações de carinho por pessoas do mesmo sexo, para que passe despercebido. No entanto, lembre-se que assumir será sempre mais saudável para si, portanto tome esta atitude apenas enquanto não se sentir preparado para assumir que é LGBT.
  • Tenha um encontro LGBT – Por vezes, a melhor maneira de assumir a orientação sexual, é ter um encontro amoroso com alguém que o atraia. Uma vez que ainda não se assumiu, procure encontros gays online, para ter a certeza que não corre o risco de ser descoberto antes de estar preparado. Procure por alguém que se sinta atraído e combine um encontro para se conhecerem melhor. Ter contacto com alguém com a mesma orientação sexual, pode facilitar imenso este processo, e quem sabe, pode até encontrar o amor da sua vida! 

Lidar com a sua orientação sexual nem sempre é fácil, mas existem sempre formas de facilitar a sua adaptação como LGBT. Experimente as nossas sugestões e torne-se num LGBT mais feliz e orgulhoso.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 9.2/10 (9 votes cast)
Truques para lidar com a sua orientação sexual, 9.2 out of 10 based on 9 ratings

Acerca Marta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.