Início / Geral / Sabe o que é ser bissexual?

Sabe o que é ser bissexual?

bissexual

Ainda existe muita confusão sobre os termos LGBT e o termo bissexual é um deles.

Se ainda é novo no mundo LGBT, ou se está a tentar perceber se poderá ser ou não, esclareça agora todas as suas questões.

O que significa ser bissexual?

Ser bissexual significa sentir atração sexual por ambos os sexos, feminino e masculino. Um homem ou uma mulher bissexual irá sentir-se atraído por mulheres, mas também por homens. Normalmente existe uma maior inclinação para o sexo contrário, mas pode não ser sempre assim.

É desejo, mas não amor?

Existem vários tipos de bissexuais, no entanto, o mais comum é existir desejo sexual, mas não amor real, ou seja, uma mulher pode ficar fisicamente atraída por outra mulher e ter relações sexuais, mas não irá ter uma relação de amor com ela. Normalmente, os bissexuais sentem uma atração física por pessoas do mesmo sexo, mas não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo.

Claro que isto varia de pessoa para pessoa e não deve nunca ser tomado como regra. Existem imensos bissexuais que se apaixonam e têm relações longas com pessoas do mesmo sexo!

Posso ter uma longa relação com alguém do mesmo sexo?

Um bissexual pode perfeitamente ter uma relação longa com alguém do mesmo sexo. Sê-lo significa que sente atração pelos dois sexos, e nesse caso, pode perfeitamente ter uma relação longa com alguém do mesmo sexo.

Pessoas e não sexos

Alguém que gosta de ambos os sexos não separa sexos, separa pessoas. Um heterossexual ou um homossexual sentem-se atraídos por um sexo, oposto ou não, e escolhem primeiro o sexo e só depois a pessoa. O bissexual não faz qualquer distinção no sexo e apaixona-se pela pessoa em si e não pelo sexo.

É considerado um amor puro, pois está dedicado à verdadeira natureza da pessoa, sem qualquer ligação com o género.

Bissexual ou curioso?

Existem muitas pessoas, principalmente jovens, que julgam ser bissexuais porque se sentem atraídos por ambos os sexos, no entanto, é muito comum que se trate de apenas curiosidade.

Com a abertura da mente a várias liberdades sexuais, é normal que o jovem sinta curiosidade pelo mesmo sexo e sinta vontade de experimentar uma relação. Este sentimento pode muitas vezes ser identificado como de alguém bissexual quando se trata apenas de curiosidade. Nestes casos, poderá perceber se é bissexual ou apenas curioso, se após ter a sua experiência com alguém do mesmo sexo, volta a sentir necessidade de estar com alguém do mesmo sexo.

 

Acerca Marta

37 comentários

  1. Camila

    Aquele segundo tópico não faz muito sentido
    “Normalmente, os bissexuais sentem uma atração física por pessoas do mesmo sexo, mas não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo.”
    Logo, toda essa parte foi contrariada por outro tópico “O bissexual não faz qualquer distinção no sexo e apaixona-se pela pessoa em si e não pelo sexo.”
    O que faz mais sentido para quem é bixessual.

    • Lorena

      Concordo com você. Essa parte que diz que “bissexuais não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo” foi bem desnecessário.

    • Observador

      Muitos tratam Amor e Paixão como sinônimos! A esposa de um parente meu, sempre buscou, nos distanciar, mesmo que muitas vezes eu fiz a “função dela” de ouvi-lo sobre o dia de trabalho! Em 2011, estive doente e sabia que eles não tinham mais vida conjugal, fiz ai um tira teima: recebi ele de sunga apenas e ele disse se queres que transemos, não seria ele que impediria! Me acompanhou, ao quarto já, grudadinho atras de mim, excitado. Pensei então estava ali a ausencia de vida sexual do casal! Ele disse em pensar que ela disse para te visitar, ri e disse estas “no quadrado” que sempre quisesse!

  2. Gabryela

    Como posso saber se eu estou bissexual?

    • Thayrine

      Se você sente atração por uma pessoa do mesmo sexo acredito que seja o início

  3. Clarice

    Namoro um bissexual pra mim é dificil um pouco mais já mim acostumei pq amo ele…

    • Anônimo

      Eu amo um bissexual mais e muito difícil msm… te entendo

      • Josinete ferreira schmidt

        Moro na alemãnha aqui tem muito homem bisexual . O meu marido é bi e eu sei nao julgo mais jogue limpo .. vou deixar pois dividir homem com outra é dificil e com outro homem eu não tenho palavras … espero que ele seja mesmo é feliz .

    • Henrique

      eu amo tbm o nome dele é Henrique e ela vive olhando pras meninas e pros meninos vou terminar cm ele.

    • Edneia

      E vocês convivem bem eu estou começando a me envolver com uma pessoa bi e tenho dúvidas…

  4. Fernando

    É possível um cara ser Bi, mas só gostar de relações sexuais com homens? Mas se apaixonar tanto por homens e mulheres?

    • Marcy

      Sim, é super normal. Eu por exemplo, sinto mais atração por mulheres, mas também gosto de homens… Não sei explicar, parece que tudo com mulheres encaixa melhor. Sei que você está falando sobre sexo, mas é normal sim.

      • Josinete ferreira schmidt

        Marcy me desculpe .. mais o que te atrai mais em um homem ?

    • Observador

      É normal sim Fernando. Um colega meu, mas de setores diferentes, me disse que casou e teve até prole, mas sentia atração por homossexual e, rindo disse que ouviu falar que cisgenero, poderia também ser! Como já nos flertavamos, começamos a nos relacionar, também!

    • Observador

      Aprecio a beleza dos dois generos, em especial, aquelas mulheres que até aqui no Brasil chamamos de mulherão! Numa ocasião, um amigo e a esposa, saimos juntos e ele a deixou em casa e no caminho até ficou calado, pediu para subir ao meu pé e quis saber porque eu a paquerava. Disse que era muito bonita e o levei ao quarto, ai ele entendeu o que eu era. Por ser cisgenero, houve alguns homens, que pensaram que eu era bi, também! Se ele não cogitou eu paquerá-la, mas também não teve pressa em sair do meu anus!

  5. Anônimo

    Gosto de um menino bissexual, o namoros com pessoal desse género pode durar ?

    • Li

      Oi, meu bem! Então, antes de mais nada, gênero diz respeito à identidade (homem, mulher, não binário), que é diferente de orientação sexual (hetero, gay, bi, etc). Esse equívoco é comum, só pontuei pra ajudar.
      E, sim, um namoro com um bissexual pode durar. Claro que cada pessoa é cada pessoa, você pode achar alguém emocionalmente instável ou alguém que quer compromisso sério por anos, mas isso independe da orientação sexual. Você vai encontrar heteros instáveis, por exemplo. Se a pessoa diz que é bi (e não pontua que prefere se relacionar com sexo X) e você confia nela, você pode ter um ótimo relacionamento, vá sem medo de ser feliz.
      (vale lembrar também que orientação sexual e caráter são duas coisas distintas. Não é porque a pessoa é bi que vai te trair com alguém do outro sexo, por exemplo. Se isso acontecer, não é porque a pessoa é bi, é porque é mau caráter mesmo)
      Espero ter ajudado!

  6. Li

    A primeira parte dessa matéria é um desfavor à humanidade. Me impressiona que um site LGBT faça uma declaração tão rasa quanto "Normalmente, os bissexuais sentem uma atração física por pessoas do mesmo sexo, mas não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo", ou que "normalmente existe uma maior inclinação para o sexo contrário". De onde se tirou essa informação?
    É por declarações como essa que lésbicas dizem que mulher bi não serve pra namorar, ou que mulheres hetero não queiram relações com um homem bi porque ele é "gay enrustido", por aí vai.
    Vocês estão reforçando um preconceito de onde supostamente deveríamos receber apoio. Minha dica é: melhorem

  7. Juliana

    Gente, eu namoro um homem Bi já algum tempo. Ele se descobriu bi durante o nosso relacionamento, e foi muito difícil, principalmente pq pra mim era inconcebível, pra mim ele era gay (apagamento bi na veia). Com tempo eu fui mudando minha cabeça e passamos a viver momentos de paz.
    Tínhamos um relacionamento monogâmico (pq esse é o meu modus operandi), mas também não prestava, pq lógico, ele tinha as necessidades dele e acabava me traindo.
    Resolvi abrir o relacionamento pra tornar o nosso convívio pacífico. Estava funcionando até que bem, tínhamos um acordo sobre quem ele não poderia ficar, e ele mesmo diz que me ama muito e que só consegue sentir afeto por mim.
    Até que eu descobri que ele estava se envolvendo com os rapazes não só para transar, mas sim para obter conforto e afetuosidade. Estou com medo, estou com ciúmes e acima de tudo, não quero ser abandonada.
    Mas eu não acredito nisso, acredito que daqui um tempo, eu vou continuar a besta apaixonada e entregue enquanto ele descobre a necessidade de ter um relacionamento afetivo com um homem.
    E aí eu faço o que?
    Estou me sentindo perdida! Quem puder me dar uma contribuição, estou aberta, só não quero prende-lo e nem faze-lo se sentir mal por ser quem é.

    • Brozelia

      Oi
      Amiga eu sou seu esposo sou a bi da relação e estou vivendo um relacionamento poliamorista com meu marido e uma mulher , me apaixonei por ela e acabamos nos envolvendo tanto que hoje temos um relacionamento poligamico , moramos na mesma casa eu ela e meu marido , ele é hetero e ela lésbica e eu a bi , no início foi difícil pro meu marido tbm ,sentiu ciúmes , até pensou em separacao mas nós amamos muito
      E isso não mudou nada , sou uma mulher apaixonada por dois amores de sexos diferentes e vivemos super bem os 3 !!! Espero te dar uma luz no seu caminho ! Beijos

      • Ana

        Parabéns! Adoraria que um dia pudesse acontecer comigo assim tmbm,estou num momento hétero!

        • marcos

          tenho vontade de viver poliamor hxhxm mais ainda nao fiz nada dificil achar mulher afim

    • Jacana

      Marcy me desculpe .. mais o que te atrai mais em um homem ?

    • Amandha G

      Você abriu demais… Tem que ser confiança de ambos. Tem que dizer a ele que, quando fosse sair com alguém, que você fosse informada…
      E porque você não diz que gostaria de estar próxima? Abertura tem que ser mútua.
      Quem sabe um menage ajudaria vocês 2.

  8. anonima

    como saber se sou bi sinto de atração por uma das minhas melhores amigas

  9. Erika

    olá, estou com um problema sou casada e não sei por que motivo mais acho que estou mi apaixonando por minha cunhada isso doí muito não sei o que fazer e estou muito confusa 🙁 o que eu faço?

    • Carlos

      ela também sente atração por si? Ou já viu olhares convidativos?

  10. Geraldo

    Amo um cara bissexual. Quando o conheci ele era casado, depois viuvou e fomos tendo uma paquera. Pensei que passado o luto dele fossemos ser namorados mas ele resolveu “se esconder” num namoro com mulher, depois que sondou se meus irmãos me visitavam, se havia confraternização em datas festivas mundiais. Como tenho 54 anos e ele 36, penso que não teria coragem de me apresentar em data futura, eu como namorado aos pais dele.

  11. Aziz (nome fictício)

    Fiquei com uma coisa na cabeça e queria tirar a dúvida, eu gosto de receber beijo grego de mulher, e a garota disse que sou bi, e não hetero, porém não sinto atrasão pelo o mesmo sexo.

    • Observador

      O beijo grego ele pode ser “ministrado” por homem ou mulher! Existe, também, atração pelo corpo masculino ou feminino ou apenas que homem ou mulher lhe de prazer! Há uma reclamação na Diversidade do chamado “Culto a Beleza” ou “Corpo Definido (exercícios de academia)”! Já conheci homem maduro que me disse que se ele tivesse por volta dos 50 anos, transaria comigo, mas aos 65 anos, seria impossível! Ele havia envelhecido, para muitos, talvez nem cogitariam te-lo como homem ativo, mas quis receber a penetracao dele! Minha decisão foi receber o prazer de quem era experiente! E foi uma das melhores experiências que tive: que penetracao maravilhosa!

  12. Aildison Bispo

    Dizem que todo ser humano é bissexual. As vezes formam família e mantém relações com pessoas do mesmo sexo.

    • Observador

      Costumo dizer que hetero é utopia! Já tive amigos com quem transei fluidamente, depois que foram pais. Tiveram situações em que a esposa também passou a ter relações lésbicas. Eles como casal tinham ocasiões das transas serem quinzenais, já comigo podia chegar a 3 transas semanais!!!

    • Observador

      O Hetero é, na minha opinião, como Espécie que somos (Homo Sapiens), homens e mulheres “vocacionados” a procriação! E tenho percebido muito que se depois de casados e vindo a decisão de Não ter prole ou decidirem terem dois ou mais filhos, depois de tal “meta” que vem a Bissexualidade plena (começo da transa com homem)! Quando um colega estava no “período reprodutivo”, me paquerava sendo colega gentil! Quando o filho caçula nasceu, cumprimentei o colega pelo nascimento e meu colega disse que queria uma relação homo comigo, tornando memorável meu 2018! Ele até disse que presumiria eu ter namorado ou ficado com outros homens e, naquele ano e até ano anterior, esperando pelo pedido dele de nos relacionarmos. Ai eu disse que era assim mesmo como se a gente estivesse no aguardo de um homem bissexual!

  13. Eu sou bi sexual desde dos meus sete anos de idade,me apaixonei por um garoto e logo rm seguida por uma menina,tive relações com ambos os gêneros desde muito cedo,tive que viver uma relação homoafetiviva de longa data para me conhecer,hoje sei que poderia viver o resto da minha vida com uma mulher ou com um homem pois gosto da pessoa em si e não necessariamente do sexo.

  14. Lidia

    Sou bi e namoro um menino

  15. Carlos

    exactamente como eu penso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.