Início / Geral / Sabe o que é ser bissexual?

Sabe o que é ser bissexual?

bissexual

Ainda existe muita confusão sobre os termos LGBT e o termo bissexual é um deles.

Se ainda é novo no mundo LGBT, ou se está a tentar perceber se poderá ser ou não, esclareça agora todas as suas questões.

O que significa ser bissexual?

Ser bissexual significa sentir atração sexual por ambos os sexos, feminino e masculino. Um homem ou uma mulher bissexual irá sentir-se atraído por mulheres, mas também por homens. Normalmente existe uma maior inclinação para o sexo contrário, mas pode não ser sempre assim.

É desejo, mas não amor?

Existem vários tipos de bissexuais, no entanto, o mais comum é existir desejo sexual, mas não amor real, ou seja, uma mulher pode ficar fisicamente atraída por outra mulher e ter relações sexuais, mas não irá ter uma relação de amor com ela. Normalmente, os bissexuais sentem uma atração física por pessoas do mesmo sexo, mas não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo.

Claro que isto varia de pessoa para pessoa e não deve nunca ser tomado como regra. Existem imensos bissexuais que se apaixonam e têm relações longas com pessoas do mesmo sexo!

Posso ter uma longa relação com alguém do mesmo sexo?

Um bissexual pode perfeitamente ter uma relação longa com alguém do mesmo sexo. Sê-lo significa que sente atração pelos dois sexos, e nesse caso, pode perfeitamente ter uma relação longa com alguém do mesmo sexo.

Pessoas e não sexos

Alguém que gosta de ambos os sexos não separa sexos, separa pessoas. Um heterossexual ou um homossexual sentem-se atraídos por um sexo, oposto ou não, e escolhem primeiro o sexo e só depois a pessoa. O bissexual não faz qualquer distinção no sexo e apaixona-se pela pessoa em si e não pelo sexo.

É considerado um amor puro, pois está dedicado à verdadeira natureza da pessoa, sem qualquer ligação com o género.

Bissexual ou curioso?

Existem muitas pessoas, principalmente jovens, que julgam ser bissexuais porque se sentem atraídos por ambos os sexos, no entanto, é muito comum que se trate de apenas curiosidade.

Com a abertura da mente a várias liberdades sexuais, é normal que o jovem sinta curiosidade pelo mesmo sexo e sinta vontade de experimentar uma relação. Este sentimento pode muitas vezes ser identificado como de alguém bissexual quando se trata apenas de curiosidade. Nestes casos, poderá perceber se é bissexual ou apenas curioso, se após ter a sua experiência com alguém do mesmo sexo, volta a sentir necessidade de estar com alguém do mesmo sexo.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.2/10 (151 votes cast)
Sabe o que é ser bissexual?, 8.2 out of 10 based on 151 ratings

14 comentários

  1. Aquele segundo tópico não faz muito sentido
    “Normalmente, os bissexuais sentem uma atração física por pessoas do mesmo sexo, mas não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo.”
    Logo, toda essa parte foi contrariada por outro tópico “O bissexual não faz qualquer distinção no sexo e apaixona-se pela pessoa em si e não pelo sexo.”
    O que faz mais sentido para quem é bixessual.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +11 (from 15 votes)
    • Concordo com você. Essa parte que diz que “bissexuais não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo” foi bem desnecessário.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +5 (from 7 votes)
  2. Como posso saber se eu estou bissexual?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 8 votes)
  3. Namoro um bissexual pra mim é dificil um pouco mais já mim acostumei pq amo ele…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +3 (from 5 votes)
  4. É possível um cara ser Bi, mas só gostar de relações sexuais com homens? Mas se apaixonar tanto por homens e mulheres?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
  5. Gosto de um menino bissexual, o namoros com pessoal desse género pode durar ?

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: -1 (from 1 vote)
    • Oi, meu bem! Então, antes de mais nada, gênero diz respeito à identidade (homem, mulher, não binário), que é diferente de orientação sexual (hetero, gay, bi, etc). Esse equívoco é comum, só pontuei pra ajudar.
      E, sim, um namoro com um bissexual pode durar. Claro que cada pessoa é cada pessoa, você pode achar alguém emocionalmente instável ou alguém que quer compromisso sério por anos, mas isso independe da orientação sexual. Você vai encontrar heteros instáveis, por exemplo. Se a pessoa diz que é bi (e não pontua que prefere se relacionar com sexo X) e você confia nela, você pode ter um ótimo relacionamento, vá sem medo de ser feliz.
      (vale lembrar também que orientação sexual e caráter são duas coisas distintas. Não é porque a pessoa é bi que vai te trair com alguém do outro sexo, por exemplo. Se isso acontecer, não é porque a pessoa é bi, é porque é mau caráter mesmo)
      Espero ter ajudado!

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +2 (from 2 votes)
  6. A primeira parte dessa matéria é um desfavor à humanidade. Me impressiona que um site LGBT faça uma declaração tão rasa quanto "Normalmente, os bissexuais sentem uma atração física por pessoas do mesmo sexo, mas não sentem o amor necessário para uma relação a longo prazo", ou que "normalmente existe uma maior inclinação para o sexo contrário". De onde se tirou essa informação?
    É por declarações como essa que lésbicas dizem que mulher bi não serve pra namorar, ou que mulheres hetero não queiram relações com um homem bi porque ele é "gay enrustido", por aí vai.
    Vocês estão reforçando um preconceito de onde supostamente deveríamos receber apoio. Minha dica é: melhorem

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +4 (from 4 votes)
  7. Gente, eu namoro um homem Bi já algum tempo. Ele se descobriu bi durante o nosso relacionamento, e foi muito difícil, principalmente pq pra mim era inconcebível, pra mim ele era gay (apagamento bi na veia). Com tempo eu fui mudando minha cabeça e passamos a viver momentos de paz.
    Tínhamos um relacionamento monogâmico (pq esse é o meu modus operandi), mas também não prestava, pq lógico, ele tinha as necessidades dele e acabava me traindo.
    Resolvi abrir o relacionamento pra tornar o nosso convívio pacífico. Estava funcionando até que bem, tínhamos um acordo sobre quem ele não poderia ficar, e ele mesmo diz que me ama muito e que só consegue sentir afeto por mim.
    Até que eu descobri que ele estava se envolvendo com os rapazes não só para transar, mas sim para obter conforto e afetuosidade. Estou com medo, estou com ciúmes e acima de tudo, não quero ser abandonada.
    Mas eu não acredito nisso, acredito que daqui um tempo, eu vou continuar a besta apaixonada e entregue enquanto ele descobre a necessidade de ter um relacionamento afetivo com um homem.
    E aí eu faço o que?
    Estou me sentindo perdida! Quem puder me dar uma contribuição, estou aberta, só não quero prende-lo e nem faze-lo se sentir mal por ser quem é.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Oi
      Amiga eu sou seu esposo sou a bi da relação e estou vivendo um relacionamento poliamorista com meu marido e uma mulher , me apaixonei por ela e acabamos nos envolvendo tanto que hoje temos um relacionamento poligamico , moramos na mesma casa eu ela e meu marido , ele é hetero e ela lésbica e eu a bi , no início foi difícil pro meu marido tbm ,sentiu ciúmes , até pensou em separacao mas nós amamos muito
      E isso não mudou nada , sou uma mulher apaixonada por dois amores de sexos diferentes e vivemos super bem os 3 !!! Espero te dar uma luz no seu caminho ! Beijos

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: -1 (from 3 votes)
  8. como saber se sou bi sinto de atração por uma das minhas melhores amigas

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.