Início / Geral / Filmes LGBT – A seleção do LGBT.pt

Filmes LGBT – A seleção do LGBT.pt

As temáticas LGBT no cinema trouxeram uma nova visão da homossexualidade por todo o mundo. A inclusão destes temas foram um marco importante para a cultura LGBT. Com o nosso artigo pretendemos dar a conhecer os melhores e mais conhecidos filmes de temática lésbica, gay, bissexual e transgénera sem os habituais preconceitos e estereótipos que estamos habituados a visualizar:

Veja a nossa selecção dos melhores filmes LGBT

Philadelphia

philadelphia

Andrew Beckett (protagonizado por Tom Hanks) é um jovem e promissor advogado que recebe um corte na sua carreira ao ser demitido da prestigiada empresa de advocacia para a qual trabalha. Andrew sabe que a verdadeira razão é o fato dale ter sida. Determinado a defender sua dignidade e reputação profissional, Andrew contrata o advogado Joe Miller (Denzel Washington) para processar os seus antigos patrões por sua demissão injusta. Inicialmente Joe está relutante em aceitar o caso. Apesar de ter crescido conhecendo as dores do preconceito, ele nunca antes tinha encarado seus próprios preconceitos contra a homossexualidade e a sida… até agora. Estes dois homens iniciam uma luta histórica e emocionante contra a intolerância e a ignorância da sociedade. Este é um dos filmes LGBT mais prestigiados de sempre.

Maurice

maurice

Na Universidade de Cambridge, dois colegas, os jovens Maurice (James Wilby) e Clive (Hugh Grant) apaixonam-se. Porém, eram tempos nos quais ser homossexual na Inglaterra, além de ser crime, eliminava praticamente toda chance de ascensão social. Temendo por seu futuro na política, Clive casa-se com Anne (Phoebe Nicholls) e rompe seu relacionamento com Maurice, que fica inconsolável, embora se mantivesse próximo do ex-amante. Até o dia em que, hospedado na casa de Clive enquanto este viajava, é desejado por um empregado da casa, Alec (Rupert Graves), o que criará sentimentos conflitantes em Maurice.

Beautiful Thing

beautiful thing

No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.

Milk

Filmes LGBT - Milk

Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, interpretado por Sean Penn, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte,Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.

Boys Don’t Cry

Filmes LGBT - Boys Don't Cry

Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.

Brokeback Mountain

brokeback mountain

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger), conhecem-se no verão de 1961, no Texas. Os dois formam uma forte ligação por toda a vida, compartilhando alegrias e tragédias, enquanto escondem da sociedade o amor que sentem um pelo outro. No filme de Ang Lee, realmente há um interesse amoroso entre os dois protagonistas. Na história original de E. Annie Proulx, o cowboy e o fazendeiro sentem-se atraídos um pelo outro, mas decidem não se envolverem, pois temem a repreensão do povoado onde vivem. Assim, levam suas vidas de acordo com o padrão social, casam-se com mulheres e têm filhos, mas reprimem seus verdadeiros sentimentos.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Filmes LGBT - A seleção do LGBT.pt, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Acerca patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.