Início / Geral / Integre-se no mundo LGBT

Integre-se no mundo LGBT

mundo lgbt

Já sabe que ser LGBT nem sempre é fácil, existem as discriminações, os olhares de lado, os cochichos no trabalho e outras atitudes semelhantes, que infelizmente já deve conhecer. E se em vez de estar sujeito apenas a coisas negativas, porque não se integra no mundo LGBT e conhece outras pessoas com os mesmos gostos que você? Se determinadas pessoas não o compreendem, existem outras tantas que o percebem na perfeição.

Saiba como se integrar no mundo LGBT e tenha mais dias felizes.

Participe nos eventos do mundo LGBT

É LGBT? Em quantos eventos já participou? Se ainda não o fez, está na hora de assumir quem é e juntar-se aos seus companheiros. Conhece a Marcha do Orgulho? Faça parte da próxima e conheça mais pessoas como você.

Além da marcha de orgulho, estão constantemente a surgir novos eventos ligados ao mundo LGBT, em vez de se fechar no seu mundo, entre naquele que o receberá bem e mantenha-se a parte de tudo. Ao integrar-se no mundo LGBT vai sentir-se melhor consigo próprio, pois irá conhecer imensas pessoas com os mesmos gostos e interesses que você, e assim, já poderá conversar livremente, sem ter evitar “certos assuntos”.

Conheça novas pessoas – Bares LGBT

Eventos não existem todos os dias, agora os bares LGBT estão sempre abertos para o receber. Estes espaços de diversão e descontração, são ideais para conhecer pessoas novas e libertá-lo do stress diário.

Procure bares LGBT perto da sua área de residência, ou trabalho, e crie o hábito de o visitar frequentemente. Poderá desta forma criar um espaço onde se sinta bem e veja caras amigas. Visite também discotecas LGBT e tenha uma noite diferente do habitual e ainda mais animada, leve a sua cara-metade consigo, ou caso ainda não a tenha encontrado, pode ser que tenha sorte!

Mesmo que seja tímido, arranje coragem para dar o primeiro passo, pois como sabe, o mundo LGBT é normalmente bastante hospitaleiro.

Conheça um novo mundo LGBT

Já falamos sobre eventos, bares e discotecas, mas o mundo LGBT é muito mais que isso! Felizmente estamos já bem difundidos e temos locais de interesse em qualquer parte do mundo.

Se quiser ir à praia, porque não aproveita e visita uma praia LGBT? Fazer parte do mundo LGBT é muito mais do que ser LGBT, é integrar-se numa comunidade que é sua e que o poderá apoiar nas diversas fases da sua vida. Uma vez que somos uma minoria, é muito importante que nos mantenhamos unidos e criemos locais e cultura onde nos sintamos bem, afinal, temos tanto direito como o resto da população. Existem já inúmeros exemplos de cultura LGBT, como os famosos livros ou os interessantes filmes.

Fique por dentro do assunto e sinta-se cada dia mais integrado no mundo LGBT, integrado no seu mundo.

Caso se sinta perdido no mundo LGBT, participe da nossa rede social e tire todas as dúvidas com pessoas como você!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.3/10 (3 votes cast)
Integre-se no mundo LGBT, 4.3 out of 10 based on 3 ratings

Acerca Marta

Um comentário

  1. Olá! Sou Carla Rodrigues (46 anos). Tenho formação em Psicologia Clínica (ISPA) e encontro-me a fazer o estágio profissional em hospital na área da Infecciologia (principalmente HIV) e Oncologia. Tenho muita familiaridade com o “mundo” LGBT e gostaria de oferecer os meus serviços de apoio psicológico a quem possa interessar. No site https://sites.google.com/site/psicologiaonlinecr/, por mim criado, podem obter mais informação.
    Contacto: psicologia.online.cr@gmail.com

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 2 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.