Início / Geral / Homossexualidade feminina – Como é vista?

Homossexualidade feminina – Como é vista?

homossexualidade feminina

Apesar de a homossexualidade feminina ser cada vez mais aceite, ainda é considerada por muitos como tabu e como assunto a evitar.

No entanto, reparamos que um casal de mulheres homossexuais é por vezes mais bem aceite que um casal de homens, sabe qual será a razão para esta distinção?

Damos a conhecer um pouco o que passa nas mentes daqueles que ainda vêm a homossexualidade feminina e masculina, como algo a reprimir.

 Como é vista a homossexualidade feminina?

A relação entre duas mulheres é tão natural como a relação entre dois homens, no entanto, para as pessoas que não têm contacto direto com esta situação, parece haver diferenças.

A homossexualidade feminina é aceite mais levianamente do que a homossexualidade masculina pois é mais comum existir troca de afetos, ainda que inocentes, entre duas mulheres.

Quantas vezes um casal de mulheres anda de mão dada na rua e são vistas pelas pessoas apenas como duas amigas? No entanto, se forem dois homens, a ideia é outra!

A homossexualidade feminina é mais aceite pois considera-se que as mulheres são mais inocentes, mais puras que os homens (o que nem sempre é verdade) o que torna mais simples a aceitação de troca de afetos carinhosos.

Tendo em conta que as mulheres são consideradas mais puras, quando um casal de mulheres troca carícias em público, estes gestos são considerados de amor e carinho ao invés de desejo sexual, o que torna mais fácil a sua aceitação.

 São as mulheres tratadas de forma diferente?

Atualmente ainda existe distinção entre a homossexualidade feminina e a homossexualidade masculina, e os homens são mais frequentemente alvo de discriminação.

Uma vez que apenas recentemente o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi permitido, a população ainda não teve tempo de interiorizar que casais homossexuais, femininos ou masculinos, é algo completamente normal e que não devem ser algo de julgamentos. Com a continuação dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, esta situação terá tendência a tornar-se banal e a ser alvo de cada vez menos preconceitos.

Visto que os homens são mais vulgarmente associados a atos de sexo ao invés de atos de amor, estes casais não são tão bem aceites como um casal de mulheres.

A sociedade considera ainda, erradamente, que um casal de homens não pode sentir amor mútuo e que caso o sinta, não deveria. Os homens são muitas vezes reconhecidos pela sua dureza e frieza, características que podem não coincidir com um casal de homens apaixonados.

 Existem facilidades na homossexualidade feminina?

Apesar de existir mais facilidade na homossexualidade feminina, esta é ainda alvo de muita discriminação e são muitas as mulheres que se sentem oprimidas quando tentam exprimir a sua escolha.

Se inicialmente as mulheres lésbicas ou bissexuais podem ser mais bem aceites que um casal gay, esta vantagem acaba por desaparecer quando o casal tenta mostrar que realmente se ama, tal como um homem e uma mulher.

No entanto, são preconceitos que demoram o seu tempo a ser corrigidos mas a médio prazo, a sociedade não terá opção senão aceitar a homossexualidade feminina e masculina, como escolhas completamente naturais e legitimas, eliminando assim a discriminação.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.7/10 (6 votes cast)
Homossexualidade feminina - Como é vista?, 5.7 out of 10 based on 6 ratings

Acerca Marta

Um comentário

  1. Boa tarde
    Caras amigas e amigos,

    Venho por este solicitar a vossa ajuda na divulgação da minha GUEST HOUSE JUST FEMALE na Rua das Taipas em Lisboa , junto ao Bairro Alto e Av da Liberdade apenas a 5 minutos a pé.

    Envio o link da pag.de Airbnb para que possam visualizar a casa.

    http://www.airbnb.pt/rooms/766080

    Para breve estará ativo o site.

    Agradeço a vossa amável colaboração.

    Melhores cumprimentos,
    Bárbara

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.