Início / Geral / Conheça os tipos de orientação sexual

Conheça os tipos de orientação sexual

Quando somos conscientes de que a nossa orientação sexual é distinta da heterossexualidade, entramos num conflito interno de forma a definir aquilo que sentimos. O facto de metermos uma definição naquilo que sentimos é algo que não é de todo correto pois estará apenas a limitar o seu sentimento a um simples conceito contudo é verdade que essa definição tranquiliza muitas pessoas e lhes tira mais um bichinho da cabeça definindo-se como homossexual, bissexual, transsexual, panssexual ou outra orientação sexual. Com o nosso artigo de hoje pretendemos esclarecer cada conceito de todos os tipos de orientação sexual assim como enumerar as suas diferenças. Existem vários conceitos para além da sigla LGBT que não estão incluidas nesse mesmo coletivo, fique para ler.

tipos de orientação sexual

Tipos de orientação sexual:

Heterossexualidade

É a orientação sexual caracterizada pela atração sexual e emocional entre pessoas de sexos opostos.

Homossexualidade

É a orientação sexual caracterizada pela atração sexual e afetiva entre indivíduos do mesmo sexo. Em termo comum para designar homens homossexuais chama-se de “gay” e a mulheres homossexuais chama-se “lésbicas“.

Bissexualidade

É a orientação sexual caracterizada pela atração sexual e sentimental entre pessoas tanto do mesmo sexo como do sexo oposto. A diferença entre a bissexualidade e a homossexualidade é que também pode haver hipótese de atração entre pessoas do sexo oposto.

Transsexualidade

Um transsexual é uma pessoa que não se sente identificada com o seu corpo e o seu género psicológico não corresponde ao físico. Pode acontecer em homens que se sente mulheres ou mulheres que se sentem homens. A transsexualidade não está de todo relacionada com a homossexualidade. Um homem homossexual não se sente mulher, sente-se homem. No caso de sentir-se mulher considera-se transsexual. A orientação sexual de um transsexual depende da sua orientação de género. Um homem pode sentir-se mulher e ser lésbica ou heterossexual, por exemplo. Atualmente é possível fazer-se uma operação de mudança de sexo para que o homem se conversa em mulher e vice versa.

Panssexualidade

A panssexualidade também denominada como omnissexualidade, polissexualidade ou trissexualidade é caracterizada pela atração sexual ou romântica por pessoas independentemente do sexo ou género das mesmas. Podem sentir-se atraídos por homens, mulheres ou também por pessoas que não se sentem identificadas com o seu género incluindo interssexuais, transsexuais e intergéneros.

Assexualidade

É a falta de orientação e desejo sexual. As pessoas assexuais não sentem atração física ou sexual para com nenhuma pessoa e não sentem desejo pelo prazer sexual, pelo que não se identificam com nenhuma orientação sexual definida. Não é habitual que se apaixonem ou tenham um namorado/a. Tendem a criar um laço afetivo com alguém ainda que não implique que tenham uma relação sexual.

Intergénero

A diferença entre intergénero e transsexual é que os intergéneros não se identificam nem com homens nem como mulheres. Podem ver-se como homens ou mulheres. Algumas pessoas têm características do sexo oposto em junção com características do mesmo sexo. Alguns vêm a sua identidade como uma junção entre o masculino e o feminino. Intergénero não designa uma orientação sexual mas sim um conceito relacionado com a identidade de género.

Acerca patricia

67 comentários

  1. A Androginia entraria em qual?

    • stella

      Intergénero, também existem pessoas que sentem atração por esse tipo de característica

  2. Renata

    Transexual e Intergenero não é orientação sexual. É identidade de gênero.

  3. meire-alba2@hotmail.com

    Não entendo os homossexuais. Primeiro, falam que uma pessoa se nasce homossexual. Daí, fala que é orientação sexual. Como assim alguém os orientou ou nasceram assim? Nem eles mesmos sabem como definir esse comportamento. Pra mim, a sociedade sim está sendo orientada pelas novelas a terem esse comportamento, por isso o termo ORIENTAÇÃO sexual vem bem ao caso.

    • Joana

      Meire, os homossexuais são pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo. Essa é a sua orientação sexual, o que diz do que você gosta. Não, ninguém ORIENTA ninguém, tipo, eu não vou orientar você a ser homo ou hétero… não! Elas NASCERAM assim, da mesma forma que alguém nasce de cabelos claros, negra, e etc.

      A orientação sexual é definida como dizer de quem você gosta, seria eu dizer ” o que você gosta “, porque eu estaria tratando pessoas como objetos. De qual tipo de pessoa você gosta.

      Espero ter ajudado 😀

    • Gabriela

      Olha Meire, vou tentar te explicar, e você tenta entender, ok? Vou dar um exemplo: Uma pessoa nasce com olhos castanhos, essa pessoa não pode ser “influenciada” a ter um olho azul, pois ela NASCEU assim. Esse exemplo também se aplica na questão heterossexual, homossexual, transexual ou qualquer que seja. Uma pessoa nasce hétero, ela não pode ser “influenciada” a virar homossexual, assim como homossexuais não podem simplesmente tornarem-se heterossexuais, já que a pessoa nasceu assim. E sobre a sua questão sobre a definição “orientação” sexual, o comentário da Joana já respondeu. Espero que tenha entendido, um abraço.

      • ROGERES

        kkkkkkkkkkkk 1+1 não é igual a 1, me diga quem foi a besta que disse que existe nascimento homossexual. o nascimento é de homem ou mulher classificado como gênero hétero, qualquer que tenha olhos azuis pode ser influenciado a ter olhos verde basta colocar uma lente, a pratica da homossexualidade não tira a heterogeneidade do ser, uma vez homem sempre sera homem mesmo na pratica gay.tente prestar atenção no comentário não estou ofendendo a ninguém pois opção de vida DEUS deu a cada um.

      • Didy

        Vc está enganada. Já vi crianças e adolescentes se portarem como homossexuais, sem serem. Depois recuam e se colocam novamente na sua sexualidade verdadeira. Não estou “achando” nada….estou afirmando por ter presenciado mais de uma vez esta situação.
        A pessoa que nasceu com olhos azuis pode sim ser influenciada a usar uma lente castanha.

        • Artur costa Pereira

          Não estou de acordo com o que diz. A homossexualidade nao é uma doença que passa com o tempo. Quando se nasce assim nada vai mudar. É por isso que milhões de homens e mulheres neste mundo vive doas vidas uma para mustrar a sociedade e outra para ter prazer e enganar a família. Certamente nunca deu ao trabalho de ver os sites de encontros gays. 90% sao homens mulheres casados a procura de sexo as escondidas pk nao tem coragem de dizer o que sao por pessoas como voce que acha que alguem nasce gay e depois fira hetro. Ora essa deixa me rir.

    • Rafa

      Eu nasci em uma casa de homofóbicos, sempre achei que fosse hétero, mas um dia me apaixonei por uma garota. Você nasce assim, e por mais que tente esconder, você nasce sendo lésbica, gay, bi, etc… Então sim, cada um já nasce… Não tem como mudar.

      E uma questão que me veio na mente… Será que você não é hétero por influência?
      (Não estou questionando sua sexualidade… Mas se você se sentiu ofendido, saiba que é assim que sentimos quando alguém fala que fomos influenciados)

      • PolyglotCoder

        Eu penso que todos nós nascemos assexuais… e que só desenvolvemos nossa sexualidade nos primeiros anos de vida! Muitos amigos meus que são LGBTs relatam que quando eram bem novos beijavam pessoas do mesmo sexo… e passaram a gostar… com a heterosexualidade é a mesma coisa, só que ela é mais comum e mais apresentada às pessoas… mas ainda não descarto a possibilidade de todos nós nascermos assexuais…

    • Anonimo

      Meire, neste caso o termo “orientação” não tem a ver com direcionamento e sim com preferência. É um termo usado por profissionais. Sou psicóloga e na faculdade utilizamos esse termo ao invés de “opção” sexual, este sim, definitivamente errado, pois não se opta. Sexualidade não é escolha

    • Querido, assim como a heterossexualidade, a homossexualidade também é uma orientação sexual. No caso do que você explicou no comentário, há sim uma orientação. A maneira como a criança é criada e tal, todas as baboseiras, acabam sim influenciando tanto o individuo hétero, quanto o gay. Todos nascemos assim (não como gays, ou héteros), mas como nós mesmos, e ao longo dos anos vamos formando nossa identidade. Agora, é possível sim nascer com “maneiras” diferentes, coisa de cromossomos, DNA, não vou explanar, mas são detalhes pequenos que são decididos no momento da geração do feto e que não dá para mudar, até porquê, na minha opinião, não preciso mudar o que não me incomoda. Não quero dizer que um gay se torna gay durante os anos, até porque eu também estaria dizendo o mesmo dos héteros. Estou dizendo que, a partir dos anos, o mundo te força essa decisão: amar mulheres, amar homens, amar homens e mulheres, ou simplesmente amar. É complicado? Esteja nossa pele, e verá que sim, mas não é nada desagradável ser você mesmo.

    • Eduarda Batista Dias.

      Quando uma pessoa fala que nasce homossexual, e porque o cérebro nasce primeiro que o órgão genital. Então muitas das vezes o cérebro, pode nascer feminino mais o órgão masculino. Quer um conselho? pesquise antes de falar, e só pra lembrar o que eu estou falando e comprovado pela CIÊNCIA.

    • Não é que a pessoa esteja sendo levada pelas novelas. Em alguns casos a própria pessoa já desconfiava de sua sexualidade, e as novelas apenas ajudaram ela a se achar.

    • Ana

      Antes de falar bosta, pesquisa ok? Orientação sexual não é quando alguém te orienta a ser tal ou a ser como tal, é como você se sente, sua orientação sexual, a minha orientação sexual é trans, ou seja, não é como se uma pessoa tivesse me orientado, e sim eu me descobri, eu mesmo me orientei a isso, eu me sinto assim, o cérebro é um dos primeiros órgãos a ser formados no corpo, e com isso, ele pode ter uma idéia ou orientação diferente do sexo que lhe foi proposto, então pare de ser tão homofóbico e pesquise os fatos e DEPOIS você pode apontar eles

    • Aildison Bispo

      Então quando você tiver um filho gay você vai perceber

  4. Debora

    Queria comentar que essa definição de assexualidade é bem restritiva. Para começar, não é falta de orientação, ela é uma orientação sexual. Assexualidade é falta de atração sexual. É olhar para uma pessoa e não sentir desejo de fazer sexo com ela. Uma pessoa assexual se identifica sim com uma orientação definida, ela se identifica com assexualidade. Segundo, sexo e amor são coisas diferentes. Falta de atração sexual não é falta de atração romântica. Se você pode querer e fazer sexo sem estar apaixonado, o contrário também é válido. Ou seja, é possível se apaixonar e não querer sexo.

  5. Suser

    Tenho dúvidas sobre minha orientação sexual. Sou homem e a princípio sou pansexual, mas na verdade sinto atração visual por mulheres, mas curto o clima de putaria, com qualquer gênero. Não sei explicar isso. Curto o clima erótico independente de características físicas, sexo ou orientação sexual da pessoa. Existe alguma definição para isso?

    • ADRIELE

      SUPER ME IDENTIFIQUEI COM SEU COMENTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!

  6. Lucas

    Tenho um pouco de dúvida onde me encaxo, sou homem e eu sinto atração tanto por homens, quanto por mulheres, porém, quando eu tento ficar com uma menina, eu não fico satisfeito com meu corpo pois me sinto uma mulher em corpo de homem, e quando fico com um homem, me sinto normal, é como se eu fosse um homem é uma mulher homossexual.

    • ADRIELE

      UÉ, VC SIMPLESMENTE É GAY, TRANSGENERO

    • Observador

      Atualmente chamam de homem lésbico quando a mulher tem que ir “a luta” na transa! Sou cisgenero e percebo que eu ser penetrado e o cara penetrar flui como complementariedade, ou seja, ele acaricia, em especial, minhas pernas bem peludas e contemplativo, com aquela “dureza” na ereção!

  7. João de Medeiros.

    Creio que você tenha se equivocado na parte do Panssexual….

    Panssexual e Polissexual são coisas diferentes. O Pan sente atração por pessoas independente de ser homem, mulher, trans, não binário…. em resumo, o Pan gosta de pessoas independentemente do seu gênero. Já o Poli pode sentir atração por agênero, homem, trans, mas não por outras mulheres, por exemplo. Pra um resumo do resumo: é como se o Pan sentisse atração por todos os gêneros, e o poli por muitos, mas não por todos. 🙂

  8. Caio Fernandes

    Que nada, existe macho e fêmea, não adianta um bando de pessoas mimadas quererem mudar milhões de anos de evolução da especie humana. Baboseiras de quem é mimando.

    • Lun

      esse comentário foi em 2016, espero que vc tenha mudado e visto que isso foi transfobia.

  9. Gabriela

    Sobre assexualidade é uma orientação sexual sim! Sou assexual e pansexual, tem alguns assexuais que tem relacionamentos amorosos sem sexo e outros sem os dois. Há varias denominações dentro do assexualidade.

  10. André

    Pra mim panssexualidade é bissexualidade. Não sou panfóbico, por favor!

    • Emma

      bissexuais são aqueles que sentem atração por pessoas dos dois gêneros (homens e mulheres)
      panssexuais são aqueles que sentem atração por pessoas dos dois gêneros, independente da sua genital. (por exemplo, por interssexuais, transsexuais, mulheres, homens e etc)
      Não confundam.

      • ADRIELE

        ISSO, GOSTAMOS DO JEITO DA PESSOA, NAO DA SUA GENITÁLIA

    • Observador

      O bissexual ele tem é atração física por ambos os gêneros e é bem pontual, quanto a libido! Já o pansexual, seria como um colega, numa reunião em que mulheres e homens, colegas, “reparavam” o combo dele: beleza e a forma dele expor ideias, mas depois da reunião foi a mim que escolheu e comentou de eu já estar dilatado para acolher a ele e nada modesto, disse em meio a tantas opções que ele poderia ter, escolheu o esfinter quem sabe mais preparado, já que hormônios se entrelaçam em atrações mais “fulminantes”!

  11. Mariana

    Descobri que eu sou assexual

  12. Clara

    Eu acho que sou assexuada, me ajudem, eu até tenho vontade de fazer sexo de vez em quando,mas quando faço não sinto prazer algum, dificilmente, eu pensava que o problema era com a pessoa, mas mas eu me relacionei com outras com o decorrer do tempo e vi que não faz diferença alguma, e eu tb só penso no prazer da outra pessoa, não ligo em não sentir prazer e eu consigo ficar meses ou até msm anos sem sentir falta de sexo e eu me sinto indiferente com isso pq todo mundo fala disso

    • Paulina

      Olá, Clara. A assexualidade não significa estritamente a ausência TOTAL de atração sexual. É normal sentir atração sexual quando se é assexual, porém ela ocorre em situações específicas e geralmente em uma intensidade bem menor que uma pessoa alossexual, como no caso de quem é demissexual ou gray-A.

    • Amandha G

      Clara. Talvez seus parceiros não conseguiram te levar a um orgasmo pleno… Pode ser por isso que sinta essa falta de interesse.

    • Observador

      Eu por ser cisgenero e Não demonstrar ser homossexual: não paquero e nos homens tem mais disso de flertar, tem quem até se definiu corajoso por ter “chegado” e até me penetrado! É aquela questão de a gente ter prioridades em que “namorar” não seja o principal! Sempre priorizei relação fluida e, com amigo, para não ter aquela de “dar atenção” ou o chamado “grude” 🙂

  13. Tyumy

    Sou mulher, me identifico como mulher, mas as vezes acho que seria mais feliz tendo um pênis.

    Ao mesmo tempo sinto atração sexual por meninas (apesar de nunca ter ficado de fato com uma) , mas acho que não conseguiria namorar uma.

    Não tive ainda uma relação lésbica, mas sempre que penso sobre sinto que deveria ter um pênis. Mas eu não me identifico como trans, sou mulher..

    Ao mesmo tempo só namorei e me relacionei com homens. Não sinto atração física direto por eles (é muito difícil eu achar homem bonito, tanto q meus EXs eu os acho feios). Porém eu me apaixono por homens, eu quero me envolver sentimentalmente com homens, mas não consigo me imaginar tendo relações com um homem q não seja um namorado meu.

    RESUMO: sinto atração por mulheres, mas não quero namora-las. Para uma relação lésbica gostaria de ter um pênis.
    Me apaixono por homens, mas não sinto atração por eles. Só consigo transar por aqueles q me apaixono

    MDS, o que sou? :c

    • Amadeu

      Acho que tá faltando afeto carinhos prolongados e um conjunto todo de ligações que a torne desejosa e desejável. Eu respeito toda forma de amar. Mas uma transa bem dada se torna inesquecível. Eu desde pequeno já tinha definido que a mulher era o meu foco. Não me vejo em outro tipo de relação.

    • Kika

      Poxa temos coisas em comum, tem mulheres que me sinto super atraída, adoro vídeos pornôs lésbicos, mas sou mulher me identifico como mulher, gosto de homem, inclusive sou casada com um homem, mas nunca fiquei com uma mulher, e não sei o que fazer, porque to mega confusa.

  14. Pâmella

    Acho que sou Pansexual. Eu sinto atração por todos os gêneros, porém não consigo beijar mais homens heteros só não sei pq.

  15. FourYris

    Sinto Prazer com todos os tipos ! Vai de Pessoas ate animais, e meio bizarro ! kkk Mas Sinto Atraçao por todos e ficou exitado com todos :Mulher . Homem , Velhos ! Adolecentos, Jovens ! Animais ! Gays ! Trans ! Lesbicas … tudo ! queria saber qual ea minha sexualidade oq eu sou ! sou Doente ou eu me encaixo em alguma classe ?

  16. Thiago

    Eu sou casado com uma mulher, sinto tesão e atração por outras mulheres mas transexuais são minha paixão, eu largaria minha esposa pra casar com uma que não tenha feito a cirurgia genital que não sei o nome, qual seria minha orientação sexual?

    • Observador

      Você é bissexual mas “lutando” por se manter hetero! Não é raro, ouvirmos de travestis, de casados serem penetrados por eles, com saias, nada de ficarem nus! Que nem um cliente de taxista (fixo) que se sente a vontade de travestir-se durante a corrida, fiquei na vontade de perguntar se o “óbvio” ocorria: do taxista ser primeiro cliente do passageiro “stripper”, sempre!

    • Observador

      Serias equivalente a “homofobia interna”: transexual ou travesti trazem pela forma de se apresentarem, uma heteronormatividade: socialmente seriam como homem e mulher em local público!

  17. Bruno

    Confuso por vezes…Hetero no desejo sexual apenas sinto por mulher , me considero Intergénero porque aprecio também o lado mais feminino que sinto em mim…identidade.

  18. Renan Vieira

    Olá gostei do post e achei interessante! Porém tenho uma dúvida não minha mas de um amigo meu! Ele anda sofrendo algumas situações de questionamento sobre o que ele é, e ele me conhecendo e sabendo que sou gay, sou bem resolvido e tal. Ele perguntou em qual classe ele se “encaixaria” pois ele beija meninas e beija meninos porém sexualmente sua relação é apenas com meninas. Eu de cara imaginei e numa conversa de auto conhecimento com ele e tal que ele seria bissexual porém ele não se relaciona com meninos. E aí é minha dúvida, qual seria sua “classificação” que seja ?

    • Observador

      Vocês convivem 24 horas para saber se ele não se relaciona com o mesmo gênero? Basta uma oportunidade de aproximação com mais intimidade e a gente sana a “dúvida”! Na “famosa” fase, comparar tamanho de pênis, um adolescente de outra turma, sala próxima a minha, no banheiro reparamos o pênis um do outro (era 1979, o mictório coletivo e, me convida ao reservado (box): nos beijamos e não me penetrou, porque a lingua dele entrou justa em meu anus!

    • Observador

      Talvez ele tenha conflito em ser penetrado ou por ser “justo” na dilatação do esfincter ou receio da dor! Levou 27 anos para eu ser penetrado e, meu namorado era de tórax largo, frente larga na púbis, sorte que o pênis dava de encarar, sempre que foram só beijos nos entrosando: maravilhoso, mas até chegar a primeira transa, gerou expectativa!

  19. zeeannt

    eu ainda nao entendi o meu …. eu quero ficar com algum garoto provavelmente mas so romanticamente pois nao tenho e nao quero ter relacoes sexuais …isso seria alguma variaçao do asexual ?

  20. Duda

    Hey Pessoal, Boa tarde!

    Ainda sou leiga neste assunto, então gostaria de saber a diferença entre gênero e orientação sexual. Se alguém puder fazer a gentileza de me falar os gêneros e as orientações sexuais existentes vou me ficar muito grata pois preciso dessas informações para um formulário do meu tcc.

    • Observador

      Para mim gênero e sexualidade (que chamam de orientação sexual) Não são inerentes! Na família em que nasci, se prevalecesse a orientação eu seria hetero! No meu entender, homem e mulher, que são bissexuais o são por buscarem procriar! No mais, a atração, face a maternidade protelada ou não cogitada, faz se tornar mais comum as relações homoafetivas!

  21. Amanda Lecker

    Mudem já este artigo, polissexualidade não é panssexualidade, ambos são muito diferentes, alguém Poly sente atração por múltiplos gêneros, mas não todos, além de que, um polissexual tem intensidades diferentes de atração por cada gênero, podendo ter preferência, o que não ocorre na panssexualidade, que é a atração por todos os gêneros em igual intensidade; o movimento polissexual possui bandeira do orgulho, cores, e símbolos próprios, que diferem da panssexualidade e da omnissexualidade; mudem já isto, é falta de visibilidade e confusão na cabeça das pessoas.

  22. Rafa

    Qual a definição de uma pessoa que se sente atraída apenas por mulheres trans?

  23. Vladimir Barboza

    A vdd e que mesmo dentro de cada definição ha vários outros ramos em cada uma. No meu caso, talvez raro por sinal, não se encaixa em nenhuma dessas… Vou tentar explicar: Sempre me senti homem e sempre tive desejos por mulheres, porem tive uma experiencia sexual com um homem(meu primo), aos 12 anos de idade… era pra ser um “troca-troca”, mas como eu tinha fimose, eu não consegui fazer penetrar. Então, foram 4 anos desse relacionamento puramente sexual que eu curti muito. Alguns anos adiante, fiz a operação que remove a pele do prepúcio e ai sim pude ter relacionamentos héteros, alem da masturbação claro. Hj, acho que tenho um tipo raríssimo de bissexualidade. Explicando: gosto de mulheres, sou casado c/ uma, mas gosto (de parecer uma mulher) tb de homens, mas com uma diferença gritante: C/ mulher me envolvo tanto sexualmente como afetivamente, e por tantos anos, secretamente, sinto atracão unica e exclusivamente sexual por homens, na vdd pelos órgãos genitais deles. Trocando em miúdos: Sou ativo p/ mulher e passivo p/ homens. Apesar de ser, ou agir como hétero, sonho, (e pratico) em ser, agir e parecer com mulher, chamando a atenção de homens(secretamente), e isso se chama vida dupla e eh difícil pra mim pq não consigo ser fiel, e tb não considero uma total infidelidade por não haver envolvimento emocional. Amo minha esposa, mas nunca amarei ou serei ativo c/ um homem… eh condenável? Deveria eu ficar sozinho pra não trair, ou explicar para ela isso que expliquei aqui, torcendo para ser aceito de alguma forma? Resumindo: A felicidade total para mim seria continuar com o meu casamento, pq sou feliz com ele, e ao mesmo tempo, ser um transexual, com aparência de mulher, tendo experiencias sexuais, sendo 100% passiva, feminina… acho os homens feios e a mulher sim a perfeição… Então, segundo as definições desta matéria, em qual delas eu me encaixo? Sera que só eu sou assim meste mundo??

    • Vendredi

      Você não está só neste mundo.
      Eu me identifico também com a sua história, e exatamente da mesma maneira. Com primo e tudo…!
      Agora, depois de tantos anos fazendo de conta, fiquei sozinho, e de repente todos os pensamentos foram de olhar pros homens.
      Pra sociedade continuo a ser homem, com algumas diferenças dos demais. Unha pintada, cabelo comprido e no interior um pensamento de ser mulher usando toda a lingerie possível tanto de mulher como de gay..
      por cima a carapaça de um homem frustrado. Por baixo uma mulher incompleta.
      Ultimamente decidi de assumir e ir mudando aos poucos todo uma gama de vestimenta unissexo.
      Procuro um companheiro também. E entretanto vou tendo prazer numa vida dupla com relações ocasionais, só com homens que é deles que gosto. Gosto de mulheres, para o prazer de as ver nos seus triques de saias, mini-saias ou vestidos.
      Eu também me sinto só. Mas em um lugar que desconheço está aquele que me dará o amor e carinho de que tanto desejo, e que sempre quiz ter..
      Haja esperança
      Não tenho necessidade de me identificar com este ou aquele apelido. No fundo o que todos querem é serem felizes. E pra felicidade e pro bem estar de cada um, basta se ser e fazer para se ser como somos.
      As etiquetas são pros objetos.
      Nos humanos deveríamos de ser livres de se puder exprimir em todos os aspetos da vida, sexual, social, em todas as idades em todas as circunstâncias sem ter que dar justificação seja a quem fôr.
      Por isso hoje as etiquetas são o que, em certa medida, dá liberdade ás diferenças.
      Meu amigo, adoraria poder conhecer-te… teríamos muita coisa pra contar !!

    • Observador

      Me parece no seu caso uma questão de situar-se! Por exemplo: sou cisgenero e numa espécie de atração x feronomio, já fui penetrado (claro, separadamente) por amigos ou colegas! E num modus operante hetero: aquela *sedução velada” de homem eu recebo e vamos já nos posicionando: eu para acolher o pênis e ele começando a penetrar! Há 8 meses transo com homem coroa feito eu, chegou a me dizer que foi um pouco paradoxal me desejar penetrar e perceber que meus pelos e voz, entravam no contexto da atração. Já o filho dele, trintão buscando academia para um corpao “fabricado” não natural! Já o pai dele me cativa pelo corpo mais esbelto, conversa, charme e a presença dele já atiça meu esfincter!

  24. Lailton

    Sinto atração por homens e mulheres, gosto de homens e mulheres,mas não tenho coragem de transar com um homem. Mas Me apaixono por homens mas não transaria com um homem.por que será?

    • Observador

      Pode ser que você busque com homem o que oferece a namorada, por exemplo. Sei que os homens maduros atuais (50 a 60 anos), pelo menos aqui no Brasil, tinham que ter a mais discreta relação .Há 8 meses venho me relacionando com homem de 58 anos (tenho 55 anos)! Disse que esperou todo esse tempo em ser bissexual porque mesmo me penetrando, sabe que um cisgenero como eu em pelos e voz, estão tais detalhes na atração sentida por mim e poderia causar até separação dele. A menopausa da esposa, filho casado e eu “acolhedor” como sou a homem, está realizando muito ele!

  25. eduardo

    Na vossa classificação, falta colocar, dentro da heterossexualidade, o crossdresser hétero, isto é, o transformista exclusivamente heterossexual. Eu sou homem gosto de mulheres, só de mulheres, e gosto de vestir-me de mulher e quando posso ir para a cama com uma , estando eu em lingerie feminina. Isto não é ser matrafona de carnaval: é ser homem-lésbica. Sexo masculino, género heterossexual, aparência andrógina/feminina. É preciso diferenciar o conceito de aparência do conceito de género/tipo de orientação sexual.

    Os cross héteros não gostam de corpo masculino e sofrem a solidão de não serem entendidos por quase todas as mulheres que, erradamente, os classificam de «gays reprimidos, que não saíram do armário». A LGBT devia ter (tem?) uma secção de cross hétero que não são transexuais pois sentem-se bem com o corpo de homem que é o seu.

    • rogerio

      Eduardo sou exatamente deste jeito!

    • rogerio

      Eduardo parece incrível, mas voce retratou exatamente como me sinto. Ei era Hetero, tive 5 relacionamentos, tratei todas como rainhas, mas infelizmente nas crises de dinheiro todas pegavam a estrada. No meu último relacionamento, minha companheira tinha um lado lésbico reprimido. Numa brincadeira, fizemos inversão e percebi que, quando estimulava o lado masculino dela, no dia seguinte ela ficava mais feminina. Inclusive compramos alguns brinquedinhos e ela me tirou a virgindade do “anelzinho”. Percebi que as calcinhas eram muito mais confortáveis que as cuecas e passei a usar sempre. Na cama me excitava estar com roupas femininas. Ela passou a relatar aas cantadas que recebi na rua, isso antes me irritava, mas como o tempo passou a me dar tesão. Propus fazermos um ménage a trois, mas ela distorceu e pensou que eu havia passado a me interessar por homens. Isto afetou o relacionamento. Hoje, sozinho, me sinto à vontade em casa usando diversas roupas femininas (calcinhas, sutians, shortinhos, Tops, saias, etc.). Nunca tive relacionamento homossexual. Adoro mulheres. Acho que me encaixo em Crossdresser, mas às vezes me sinto com tendência a ser Bissexual. nao sei. nunca tive coragem de transar com ouyto homem, embora tenha recebido recentemente flerte de outro homem.

  26. eduardo

    Coloquei ontem aqui um comentário assinalando a existência do crossdressing hétero dentro da opção heterossexual e vocês, em vez de abrirem o tema à discussão, não permitiram publicá-lo. Assim, estão a esconder uma realidade que vos incomoda. Criaremos um dia uma Liga de Crossdressers Heterossexuais que se manterá afastada da LGBT. É uma questão de tempo e dinheiro.

  27. Will

    Só uma pequena correção:
    Transsexualidade é IDENTIDADE DE GÊNERO, e não orientação Sexual
    <3 <3 <3

  28. Sad Boy

    Sinto atrações por meninos e às vezes por meninas mas de alguma forma me reprimo a gostar de meninas pelo o jeito que eu tenho que é mais bolado a um homossexual, entretanto minhas atrações em menino também não é algo tão forte e às vezes que fiz sexo não tive pouco prazer

  29. PolyglotCoder

    Zoossexuais: ISOLAAAAAADOS, ISOLAAAAAAAAADOOOOOS…

  30. Jerryl

    Sou apaixonado por mulheres diferentes, aquelas que sejam difíceis e mesmo que duvidem de sua feminilidade curiosas em achar o seu lado fêmea ainda não completamente exposto nem a ela nem a ninguém, Mas tremo em ser rejeitado, ser ignorado em meu ‘quest’ em minha procura, em não me saciar com um mero michê quando sei que exista coisas mais profundas e mais inenarráveis, como um anal de profundis… e pior, há quem só queira isso, e não sei onde se encontram !!! Terrível essa escolha entre o tudo e o nada !!! Sad Boy acima, compreendo a sua dúvida e o seu desespero.

  31. Aildison Bispo

    Pra mim o mais correto seria condição sexual. Pois a palavra orientação vem da pessoa ser orientada por alguém e sabemos que não é uma escolha é uma condição. Quando a pessoa é trans ela nasce trans ou percebe que e trans. Quando alguém nasce homossexual o mesmo se percebe, mas por medo ou vergonha acabam se preservando temendo serem perseguidos. Ninguém escolhe ser o que é por causa de que viu em filme em novela ou foi vítima de abuso. Se fosse assim não seria normal. Do mesmo jeito que ninguém escolhe nascer branco ou negro. Ninguém escolhe nascer com olhos azuis ou cor de mel. Todas as pessoas tem que ser respeitadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.