Início / Geral / Comunidade LGBT – O que esperar

Comunidade LGBT – O que esperar

Comunidade LGBT

Descobrir que é LGBT nem sempre é fácil, surgem os receios, as dúvidas e torna-se vital ter alguém como nós com quem se possa conversar.

Felizmente, mesmo que não conheça mais ninguém LGBT, existe sempre a comunidade LGBT, conhecida pelo seu grande poder de união e entreajuda. Venha conhecer melhor esta comunidade e descubra como ela o poderá ajudar.

A comunidade LGBT on-line

Graças ao seu caráter privado, a internet veio aproximar imenso a comunidade LGBT, sendo vários os serviços prestados online. Existem sites de encontros e amizades, mas que também são locais onde pode simplesmente esclarecer dúvidas que tenha, ligadas ao mundo LGBT ou não.

Graças à possibilidade de conhecer outros membros da comunidade LGBT torna-se um local ideal para encontrar pessoas com quem falar e esclarecer dúvidas sem qualquer receio de represálias. Por ser on-line e anónimo, torna-se também ideal para quem ainda não teve a coragem, ou as condições necessárias, para assumir a sua verdadeira orientação sexual.

Um bom exemplo destes sites é o nosso próprio, onde poderá conhecer outras pessoas como você, seja para relações amorosas ou para uma simples amizade.

O Centro LGBT

O centro LGBT é um centro comunitário em Lisboa que iniciou a sua atividade em 1997. Além ser um local de convívio, dispõe também de outros serviços interessantes, como apoio médico e jurídico para toda a população LGBT.

O centro impõe-se como um local de defesa da comunidade LGBT e é extremamente ativo na defesa dos direitos LGBT. Aqui, pode conhecer outras pessoas, informar-se sobre os seus direitos e ainda esclarecer dúvidas médicas.

Além destes serviços, o centro promove frequentemente exposições e outras atividades culturais que visam aproximar todos os membros da nossa comunidade.

É um espaço onde a homofobia não entra e onde se irá, certamente, sentir-se bem!

Os bares e locais LGBT

Se é corajoso, ou se já se assumiu, e prefere um contacto cara a cara, pode optar por frequentar os bares e discotecas LGBT. Aqui poderá conhecer outros membros da comunidade LGBT e divertir-se um pouco. São locais descontraídos e onde a amizade e a boa vontade são celebradas. São locais ideais para quem gosta de diversão e não tem receios de se assumir.

Independentemente do que deseje, a comunidade LGBT terá certamente algo a oferecer. Deixe os receios em casa e venha socializar connosco!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)
Comunidade LGBT – O que esperar, 10.0 out of 10 based on 4 ratings

Acerca Marta

2 comentários

  1. Gostava de fazer amizades ….a
    De falar com alguém

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • Confesso que não sabia que existia esta comunidade, e estou felicíssima por isso, haja alguém que nos defenda! MUITO OBRIGADO COMUNIDADE LGBT. Eu também quero conhecer… Quem saiba eu não encontre a minha alma gémea.

      VA:F [1.9.22_1171]
      Rating: +1 (from 1 vote)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.