Início / Geral / Assumir a homossexualidade – como se declarar à sua paixão?

Assumir a homossexualidade – como se declarar à sua paixão?

Assumir a Homossexualidade

Assumir a homossexualidade e declarar-se à sua paixão, nem sempre é tarefa fácil, no entanto, é necessário para a sua própria felicidade.

Acima de tudo, o mais importante é aceitar-se a si a próprio e a assumir a homossexualidade de uma forma clara e sem receios.

Seja uma mulher ou homem, a tarefa será sempre difícil, no entanto, parece que existe uma maior aceitação quando se trata de um casal de mulheres. Infelizmente, esta aceitação nem sempre acontece e existe o receio de se declarar a alguém que não irá aceitar a sua homossexualidade.

Saiba como lidar com esta situação sem prescindir da sua identidade LGBT.

 O primeiro passo – Assumir a homossexualidade

Independentemente do que pretenda fazer, declarar uma paixão ou não, assumir a homossexualidade é o passo mais importante para si.

Se é LGBT, não deverá viver escondido e retraído daquilo que realmente o identifica, é necessário que se apresente primeiro como LGBT e assimile essa atitude.

Apenas conseguirá declarar-se a alguém, se conseguir assumir a  homossexualidade, caso contrário, estará a dar dois passos muitos difíceis em simultâneo!

Ganhe coragem e avance, conte às pessoas próximas, explique como se sente e conseguirá distinguir os verdadeiros amigos e colegas de trabalho.

 Declare o seu amor sem medos

Se já assumiu a homossexualidade e a sua paixão permanece perto de si, então está no bom caminho.

Normalmente, os LGBT têm uma espécie de radar que lhes permite identificar facilmente quem também é homossexual. Se sabe que a sua paixão também o é, então não terá grandes problemas. Confesse o seu amor e verifique se é correspondido, e caso não seja, com certeza que poderão ser bons amigos.

O verdadeiro receio surge quando não temos a certeza que a nossa paixão também é LGBT, pois por vezes o radar nem sempre está certo.

O que terá de pensar nestes casos, é que a sua paixão, acima de tudo será sua amiga e já aceitou quando você decidiu assumir a homossexualidade, portanto, não deverá ficar melindrado.

Comece por explicar que está apaixonado e se for bem aceite, continue a explicar tudo aquilo que sente.

Faça a declaração do seu amor num local público, de forma a não suscitar pressões desnecessárias.

 Declarar a paixão sem assumir a homossexualidade

Se pretende declarar a sua paixão sem assumir a sua homossexualidade ao resto do mundo, também será possível, mas será um processo mais arriscado.

No caso da sua paixão também ser LGBT tem o processo facilitado, pois não existe a pressão de assumir a  homossexualidade a um heterossexual.

Se não souber a orientação sexual, então terá que levar o processo com mais calma.

Todos nós julgamos que conhecemos as pessoas, mas normalmente elas conseguem-nos sempre surpreender, seja pela positiva ou negativa.

Combine um encontro com a pessoa por quem está apaixonado, também num local público, calmo e de forma a que possam conversar sem serem ouvidos.

Comece por assumir a homossexualidade e avalie a reação da pessoa que o ouve. Se for negativa, já sabe que infelizmente escolheu o amor errado e não necessita de confessar a paixão, se pelo contrário, a pessoa parecer recetiva, é altura de continuar a conversa.

Não parta logo para a declaração de amor, quebre o gelo, continue a conversar sobre LGBT e deixe o ambiente acalmar.

Se em todo este tempo, achar que a sua paixão poderá estar recetiva, então é hora de avançar, declare-se à sua paixão!

Se eventualmente o amor não for correspondido, afinal acontece a todos nós, certifique-se que consegue manter uma amizade. Explique bem que respeita a decisão e que continuarão apenas amigos. É muito importante deixar claro que podem voltar à relação anterior sem qualquer problema.

E quem sabe, um dia as coisas não mudam?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.6/10 (16 votes cast)
Assumir a homossexualidade - como se declarar à sua paixão?, 8.6 out of 10 based on 16 ratings

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.