Início / Geral / As melhores músicas LGBT

As melhores músicas LGBT

São várias as canções que se tornaram verdadeiros hinos LGBT. Conheça com o nosso artigo de hoje quais as melhores músicas LGBT e de que maneira marcaram a Cultura Gay ao longo das últimas décadas.

músicas lgbt

As melhores músicas LGBT de todos os tempos:

Gloria Gaynor – I will survive

I Will Survive é sem duvida o maior hino gay de todos os tempos, popularizando-se na década de 70 e revivido por uma série de artistas contemporâneos. Gloria Gaynor tornou-se um ícone da cultura gay e esta uma das musicas mais populares desde a sua época de ouro até ao presente, tornando-se assim num tema intemporal.

I’m Coming Out  – Diana Ross

Esta música é considerado um segundo hino gay tendo enorme impacto perante a comunidade LGBT nos anos 80. Nile Rodgers, co-escritor e co-produtor da canção, afirmou ter-se inspirado para escreveu a canção após ter visitado uma discoteca da Califórnia onde viu inúmeras drag queens fantasiados de Diana Ross, que naquela época já era uma referência para comunidade gay.

Macho Man – Village People

Esta canção dos Village People é também uma referência para a comunidade LGBT nomeadamente para a comunidade gay. Popularizou-se no fim da década de 70 passando em todas as discotecas e bares LGBT um pouco por todo o mundo. Sem dúvida uma inspiração para todos os homossexuais.

I Kissed a Girl – Katy Perry

I Kissed a Girl é uma canção recente que expressa os sentimentos de uma mulher que beijou outra mulher… e gostou! Uma canção muito gay-friendly da tão reconhecida Katy Perry que veio abrir muitas mentalidades para o grande orgulho de toda a comunidade LGBT de todo o mundo.

All the Things She Said – t.A.T.u.

A banda russa t.A.T.u. é desde sempre uma referência para o mundo LGBT, nomeadamente para a comunidade lésbica mesmo após ter sido descoberta a sua falsa homossexualidade. Com letras maioritariamente de temática lésbica destacamos a All The Things She Said, uma das músicas mais populares desta dupla que fez sucesso um pouco por todo o mundo.

Fuck You – Lily Alen

Lançada no ano de 2009 esta música ficou marcada pela luta contra a homofobia afirmando frases como “Ninguém quer a tua opinião”, “Olha para dentro da tua mente pequena” e “Tu és apenas um racista”. Esta canção tornou-se muito popular tanto dentro das comunidades LGBT como um pouco por todos.

Diva – Dana International

Dana International deu um passo enorme para a cultura musical LGBT ao vencer o Festival Eurovisão da Canção em 1998. A transsexual representou Israel, o que também se revelou como uma surpresa devido à opressão relativamente à comunidade LGBT que se vive em países do médio oriente.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.3/10 (8 votes cast)
As melhores músicas LGBT, 7.3 out of 10 based on 8 ratings

Um comentário

  1. Faltou BORN THIS WAY , da Lady Gaga!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.