Início / Geral / Amor entre casais homossexuais

Amor entre casais homossexuais

O amor entre casais homossexuais pode ser um tema complicado, visto que não contam com os modelos tradicionalmente estabelecidos. O certo e sabido é que os homossexuais são uma realidade na sociedade e por isso mesmo não devem haver modelos de relações estabelecidos, o que poderá criar confusão e dúvida que origina o preconceito tão presente na sociedade em que vivemos.

É certo que os casais homossexuais existem em menor número relativamente aos casais heterossexuais contudo as relações entre pessoas do mesmo sexo não devem ser desvalorizadas nem descredibilizadas por esse facto. Um casal homossexual não deverá de todo querer ser igual a um casal heterossexual, cada um é como é e tem direito à sua própria individualidade. Saiba o que interfere numa relação de casais homossexuais, quais os preconceitos que enfrentam e de que forma esta relação é encarada.

casais homossexuais

O amor entre casais homossexuais

Uma relação entre dois homens jamais poderá seguir os mesmos cânones do que uma relação entre homem e mulher, não é lógico que um dos elementos do casal adote a faceta de mulher. Dois homens que possuem os mesmos valores e têm uma vida social ativa não se adaptam a tomar uma faceta que não lhes corresponde. Portanto é necessário criar uma relação base para que as pessoas se integrem e se sintam bem dentro da sociedade, independentemente do género do casal.

Preconceitos

Muitas vezes os preconceitos relativamente as famílias homossexuais interferem em toda a relação como casal, chegando a haver uma mentira acerca do casal, que evitar expor-se em público, não mantendo qualquer contacto pessoal e íntimo, o que acaba por provocar uma degradação da relação, que acarretará consequências. O preconceito na sociedade pode prejudicar tanto a relação a dois como a auto-estima de ambos, que não irão sentir-se bem ao expor a relação a pessoas que muito provavelmente o vão julgar.

Como enfrentar o preconceito a casais homossexuais?

Deverá agir naturalmente e sem preocupação relativamente aos preconceitos que poderão surgir. De nenhum modo arrisque a sua relação por simples medo da sociedade e do preconceito das mentalidades fechadas. Aconselhamos a uma conversa entre ambos os elementos do casa, apoiem-se nos amigos e família chegados e seja feliz. Verá que para além de fortalecer a relação sentir-se-á bem consigo mesmo!

O amor entre casais homossexuais ainda é alvo de preconceitos e criticas, é um facto. Apesar disso cada vez mais casais surgem, sem medo dos preconceitos e das bocas mal falantes. A tendência é para uma abertura de mentalidades portanto, seja feliz… em público!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (6 votes cast)
Amor entre casais homossexuais, 8.0 out of 10 based on 6 ratings

Um comentário

  1. Quero encontrar homem ativo jovem alto pra relacionamento sério

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +3 (from 3 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.