Você está aqui:Início » Geral » Turismo LGBT em Lisboa

Turismo LGBT em Lisboa

Desde a década de 90 que têm acontecido enormes avanços na liberalização gay em Portugal ainda que essa evolução se registe apenas nas cidades mais desenvolvidas como Lisboa, Porto e a região do Algarve. A primeira organização de orgulho LGBT fundou-se em 1992 e em 1997 foi organizado o primeiro Festival do Orgulho LGBT, o primeiro Festival de cinema Gay em Portugal assim como a abertura do centro LGBT, em Lisboa. Esta cidade é precisamente um dos locais com mais oferta LGBT em Portugal. Conheça o que pode ver nesta cidade relativamente ao turismo LGBT.

Gay Bar Photo Turismo LGBT em Lisboa

Turismo LGBT

Em lisboa poderá encontrar diversos locais de ambiente gay. É na praça do Principe Real que se localizam os grandes pontos de encontro gay. Também poderá encontrar bares gay na Rua de S. Marçal e não é tudo, perto da praça Luis de Camões poderá estar em contacto com vários locais gay-friendly onde poderá circular livremente e conhecer gente nova.

Quanto a centros comerciais existem duas opções essenciais para quem gosta de fazer compras a dois: O centro comercial do Chiado e o Centro Comercial Colombo, um dos maiores centros comerciais da Europa. O centro comercial do Chiado é frequentado pelas camadas jovens e por uma grande maioria da população LGBT. O Colombo é uma das paragens obrigatórias em Lisboa e por lá pode encontrar também muita população LGBT num ambiente descontraído.

Outros locais de interesse LGBT

Um lugar recomendado para uma experiência de contacto LGBT em Lisboa é a visita ao Centro Comunitário Gay e Lesbica de Lisboa localizado na Rua de San Lázaro, perto do Hospital de São José. Esta é também a sede da ILGA Portugal que organiza diversos eventos LGBT em Lisboa. Também poderá visitar a associação Opus Gay Rua da Ilha Terceira e a Associação Abraço, na Rua da Rosa.

Lista de Locais LGBT a visitar em Lisboa:

Bares e locais para convivência:

  • Bar Purex
  • Bar Maria Caxuxa
  • Finalmente Bar
  • Bar 7º Céu
  • Discoteca Trumphs
  • Frágil Bar

Para compras:

  • Armazéns do Chiado
  • Baixa Lisboeta
  • Centro Comercial Colombo
  • Centro Comercial Vasco da Gama

Existem vários locais que poderão fazer com que passe bons momentos a dois num ambiente gay-friendly na cidade de Lisboa. Sem dúvida uma das cidades mais desenvolvidas em Portugal, não deixe de passar bons momentos fora do armário nesta linda cidade que possui uma boa oferta de turismo LGBT.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Deixe um Comentário!

© 2014 Alimentado por Wordpress, LGTB

Ir para o Topo