Você está aqui:Início » Geral » Ser LGBT numa cidade pequena – Como superar

Ser LGBT numa cidade pequena – Como superar

Ser LGBT já não é fácil, mas ser LGBT numa cidade pequena é ainda mais difícil. Numa cidade pequena toda a gente se conhece é muito difícil para despercebido, toda a gente sabe quem são os seus pais, os seus irmãos, onde estuda ou onde trabalha e, infelizmente, toda a gente tem tempo para comentar sobre a sua vida.

Veja connosco como ser LGBT numa cidade pequena sem sofrer com a discriminação.

Tenha orgulho em si

ser LGBT numa cidade pequena

O primeiro passo para evitar a discriminação de ser LGBT numa cidade pequena é orgulhar-se de quem é e defender a sua liberdade sexual. Como sabe, vai ser impossível esconder dos olhares atentos as pessoas com quem namora, portanto, mais vale assumir e manter-se fiel à sua decisão.

Normalmente as pessoas de uma cidade pequena têm tendência a “falar mal” e a julgar quem deixa, ou quem não se consegue defender. Se tiver a coragem de se assumir e manter sempre a sua posição e escolha sexual, as pessoas vão começar a perceber, ainda que lentamente, que por mais que falem e comentem não vão conseguir mudar quem é. Muitas destas pessoas conseguem até perceber quando uma pessoa é LGBT, antes da mesma o descobrir!

A sua força e determinação vão fazer com que as pessoas curiosas percam a força de criticar. Oponha-se e verá que poderá vencer! Ser LGBT numa cidade pequena não é impossível, mas vai precisar de toda a sua coragem.

Ser LGBT numa cidade pequena onde o seu amor também vive

Aqui as coisas podem complicar um pouco, pois terão que ser duas pessoas a fazer frente a uma cidade inteira. Quando é LGBT, mas o seu amor está noutra cidade, é mais fácil contornar a situação, pois não tem encontros amorosos no local onde vive, pelo menos diariamente. No entanto, não devem deixar de viver o vosso amor em pleno apenas porque vivem numa cidade pequena. Não se esqueça que a melhor forma de evitar a discriminação é fazer frente a quem o discrimina, pois caso se deixe afetar, a situação apenas irá piorar.

Neste caso, e apenas se pretendem melhorar a situação, evitem demonstrações claras de afetos, como beijos e caricias, mas apenas se o pretenderem, pois lembrem-se de que têm o direito de expressar o vosso amor. Se estiverem a ponderar o casamento gay, não deixem de considerar as consequências.

Dicas para lidar com a discriminação

  • Não se deixe abater – Use a discriminação para o tornar mais forte.
  • Lute pelos seus direitos – Junte-se à comunidade LGBT e aprenda como pode lutar pelos seus direitos. Isto irá ajudá-lo a ser LGBT numa cidade pequena, pois vai ter mais consciência de como combater a discriminação.
  • Seja sempre fiel a si mesmo – Nunca mude nada na sua vida só porque alguém falou ou comentou, isso apenas dará azo a mais conversa.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)

Ser LGBT numa cidade pequena – Como superar, 10.0 out of 10 based on 4 ratings

Deixe um Comentário!

© 2016 Alimentado por Wordpress, LGTB

Ir para o Topo