Você está aqui:Início » Geral » Como conseguir ser gay no emprego sem sofrer discriminação

Como conseguir ser gay no emprego sem sofrer discriminação

ser gay no emprego sem sofrer discriminação

A comunidade LGBT está sempre atenta às dificuldades que se apresentam aos nossos membros e a discriminação gay no emprego ainda é um dos fatores que mais afeta a nossa comunidade.

Se dentro de certas sociedades, ser gay já é socialmente aceite, existem muitos outros locais que ainda oferecem imensas dificuldades, tais como cidades pequenas e o emprego.

Conheça o local de emprego

Ser LGBT e assumi-lo é algo muito importante para a sua felicidade e realização enquanto pessoa, principalmente se for casado ou pretender casar, no entanto, existem situações em que admitir que é gay podem trazer mais dores de cabeça do que realizações pessoais.

O primeiro passo para conseguir sentir-se bem no emprego sem sofrer discriminação é conhecer bem o local de emprego.

Nunca deve contar aos seus empregadores e colegas de trabalho que é LGBT sem conhecer primeiro a posição da empresa, e mais importante, a posição dos seus colegas de trabalho.

  • Não conte a ninguém que LGBT antes de conhecer e ter confiança nos seus colegas e empregadores.
  • Tente perceber o caráter das pessoas e também a sua abertura ao mundo LGBT.
  • Aborde discretamente o assunto e fique a saber a opinião de quem trabalha consigo.

Aprenda a avaliar a necessidade de contar que é gay

O emprego é uma parte muito importante da nossa vida, afinal, passamos grande parte do dia com os nossos colegas de trabalho.

É necessário que consiga perceber se valerá a pena admitir que é gay, principalmente se não tiver facilidade de mudar de emprego.

Qualquer LGBT deve assumir quem é e lutar pelos seus direitos, mas é necessário pensar bem se valerá a pena ter oito horas diárias com pessoas que o discriminam. Por vezes existem situações que é preferível esconder que é LGBT, principalmente se não tiver ninguém que o apoie e se precisar bastante desse emprego.

Claro que tem o direito a ser quem é e a entidade empregadora não o pode, legalmente, discriminar por isso. Infelizmente, as coisas nem sempre funcionam como deveriam e pode ser despedido por outro motivo aos olhos legais.

Assumir a discriminação

Se todos os fatores estiverem contra si e decidir assumir a sua homossexualidade de qualquer das formas, siga os nossos conselhos para minimizar os riscos de discriminação.

  • Seja forte e não vacile na sua posição – As pessoas têm tendência a respeitar pessoas com um feitio forte e imponente. Defenda quem é e nunca aceite insultos ou outras discriminações.
  • Aja naturalmente – Quanto mais natural for com o facto de ser gay, mais as outras pessoas vão ter tendência a dar menos importância ao assunto.
  • Prove que ser gay não diminui a sua capacidade profissional. Esforce-se e seja dedicado.
  • Seja paciente – Mudar o mundo dura séculos, mas mudar o ambiente profissional também pode demorar muito tempo. Seja paciente, mas nunca vacile! Defenda sempre a sua posição e acabará por ser aceite, no entanto, prepare-se para uns meses de esforço psicológico.

Se tem a sorte de ter colegas liberais e compreensivos, damos-lhe os parabéns! Tem a vida profissional mais facilidade, como todos os LGBT deveriam ter.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Como conseguir ser gay no emprego sem sofrer discriminação, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Deixe um Comentário!

© 2016 Alimentado por Wordpress, LGTB

Ir para o Topo