Início / Geral / A importância do sexo seguro – Como estar prevenido

A importância do sexo seguro – Como estar prevenido

sexo seguro

O amor faz parte das nossas vidas e surge quando menos esperamos, mas para que este se torne num prazer e não numa preocupação, é necessário que não nos esqueçamos da importância do sexo seguro.

Numa sociedade com cada vez menos tabus no que à vida sexual diz respeito, é vital que consigamos perceber a importância do sexo seguro e mais importante, saber como o pôr em prática.

Sabe o que é o sexo seguro?

Esta pode parecer uma pergunta simples e muito óbvia, mas a grande verdade é que existem ainda muitas pessoas que não estão devidamente informadas, principalmente no mundo LGBT.

Sabia que se realizar sexo oral a uma mulher e esta tiver alguma doença, esta lhe poderá ser facilmente transmitida? Normalmente os alertas das formas de transmissão de doenças a nível sexual focam-se nas relações heterossexuais, deixando de lado as outras inúmeras formas de obter prazer.

Independentemente da sua orientação sexual, deve manter-se informado dos perigos dos atos sexuais que você pratica e não daqueles que a maior parte das pessoas pratica.

Pense em todas as formas de sexo que costuma praticar e pesquise pela suas consequências.

Como se conseguir lembrar do sexo seguro numa altura quente?

Temos que ser honestos e admitir que num momento quente nem sempre é fácil ter em mente o sexo seguro. No entanto, existem formas de tornar este passo tão importante mais simples de ser lembrado.

  • Tenha sempre métodos de proteção consigo – É mais fácil ir à carteira buscar do que à farmácia, não é?
  • Crie formas divertidas e sensuais de utilizar os métodos de proteção – Por exemplo, colocar um preservativo não tem que ser uma tarefa chata e a qual desejamos que termine o mais rápido possível. Experimente colocar o preservativo com a boca e verá que a pressa terminará.
  • Lembre-se de que não vai querer estragar uma vida por uma noite – Uma noite de sexo impulsivo pode ser uma ótima experiência, mas se não tiver cuidado pode tornar-se numa preocupação para a vida.
  • Diga não à confiança – Se alguém não quer usar proteção consigo, é porque também não quis usar com outras pessoas.

Sexo seguro numa relação a longo prazo

Muitas pessoas defendem que a partir do momento em que uma relação se torna séria já não é necessário usar proteção. Esta afirmação não podia estar mais errada… Iniciar uma relação séria não apaga tudo o que aconteceu antes e se realmente não querem usar proteção devem realizar testes primeiro, para terem a certeza de que nenhum dos dois tem algum problema.

No entanto, mesmo com testes, lembre-se de que a infidelidade existe… Está disposto a apostar a sua saúde em como nunca será traído?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
A importância do sexo seguro - Como estar prevenido, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *