Início / Geral / Celebridades Homossexuais – Eles dão o exemplo

Celebridades Homossexuais – Eles dão o exemplo

Celebridades Homossexuais

As celebridades homossexuais têm sido um grande aliado nesta nossa luta contra a discriminação de homossexuais. Graças a estas celebridades que ganham coragem para assumir publicamente, o nosso caminho fica um pouco mais fácil, a aceitação cresce um pouco mais.

Veja algumas das celebridades homossexuais e perceba como elas ajudam todas as pessoas do mundo LGBT.

Qual a importância das celebridades homossexuais

Todos nós sabemos que a aceitação da homossexualidade é um processo longo, mas também sabemos que a população em geral tem como hábito ver as celebridades como exemplos a seguir. Enquanto um cidadão comum que assuma a sua homossexualidade pode ser visto de forma negativa, uma celebridade homossexual poderá ser vista de forma positiva, pois as pessoas já estão influenciadas pelo que conheciam antes.

O facto de atores de televisão LGBT, músicos, etc., que já eram queridos e admirados pelas pessoas assumirem a sua homossexualidade, leva a que a sociedade percebe que afinal os homossexuais também são “pessoas normais”.

Um bom exemplo em Portugal são as telenovelas portuguesas que cada vez mais incluem algumas personagens que são homossexuais, levando a que esta orientação sexual seja cada vez mais vista como algo natural.

Celebridades homossexuais Portuguesas

Seguindo o exemplo do mundo, também as nossas celebridades homossexuais dão o exemplo e assumem as suas orientações sexuais.

Venha conhecer alguns exemplos:

  • Victor de Sousa – Ator português bastante conhecido que assumiu que já teve relações sexuais com homens. A sua história consta no livro 3º Sexo da jornalista Raquel Lito.
  • Ana Zanatti – Conhecida de todos nós, a atriz portuguesa assumiu a sua homossexualidade e não tem reservas.
  • Manuel Luís Goucha – Apresentador conhecido e muito em voga atualmente, já deu uma reportagem para uma revista onde partilhou a vida que tem com o seu companheiro.
  • Diogo Infante – Casou no final de 2013 com Rui Calapez.
  • Cláudio Ramos – Apresentador de televisão português há muito que assumiu a sua homossexualidade.
  • Joaquim Monchique – Ator português, conhecido também pelos seus trabalhos humorísticos.

Muitas pessoas que admiram estas figuras públicas não ficam chocadas quando descobrem que estas são homossexuais, consideram algo “normal”, pois já conhecem e simpatizam com a pessoa. Este sentimento de compreensão será mais facilmente transmitido para pessoas que ainda não “conhecem nem simpatizam”.

Celebridades Homossexuais Internacionais

Se os nossos portugueses deram o exemplo e assumiram a sua orientação sexual, também muitas estrelas internacionais o fizeram! Ajudam a destruir o preconceito LGBT e tornam-se pessoas mais felizes, assumindo quem são.

Descubra aqui alguns dos exemplos:

  • Daniela Mercury – Quem não conhece esta divertida cantora? Está junta com a jornalista Malu Verçosa e não tem vergonha de assumir a relação.
  • Ricky Martin – Também cantor e conhecido de todos nós pela sua música latina. Vive com Carlos González Abella e seus dois filhos.
  • Jim Parsons – Personagem divertida da série “Big Bang Theory”, o ator assumiu a sua homossexualidade numa entrevista ao gigante “New York Times”.
  • Zachary Quinto – Ator na série “Star Trek” assumiu a homossexualidade em 2011.
  • Ellen DeGeneres – Atriz e apresentado muito popular falar abertamente da sua homossexualidade.
  • Jodie Foster – Atriz assumiu publicamente em 2013, mas conta que nunca tentou esconder.
  • Johanna Sigurdardottir – Não é atriz nem cantora, mas foi a primeira autoridade homossexual que governou um país. Primeira-ministra da Islândia desde 2009.
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.1/10 (7 votes cast)
Celebridades Homossexuais - Eles dão o exemplo, 6.1 out of 10 based on 7 ratings

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *